quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Descobrindo o mundo

Dizer adeus. Embarcar num avião. Cruzar um oceano. Descobrir um lugar novo, transformar estranhos em amigos e aprender uma língua nova. Que frio na barriga de excitação e medo dá só em pensar em fazer um intercâmbio. E apesar de parecer uma coisa nova (até porque, hoje em dia, muitos adultos estão embarcando nessa, literalmente) cruzar a fronteira não é algo tão inovador assim. Quero dizer a experiência é sempre inédita, mas esse negócio de morar em outro país por um tempo é do século passado.

E apesar das mudanças, a experiência é a mesma. O walkman virou ipod, a câmera de filme e rolagem manual deu lugar à máquinas digitais, semi-profissionais e iPhones. As músicas não são as mesmas, mas as festas e shows continuam a existir. Juro que a praia não saiu do lugar e o desejo de interagir e conhecer gente nova permanece na maioria das pessoas.

A EF (Education First) mostra um pouco disso no seu novo video feito para comemorar seus 50 anos no mercado, dando continuidade a campanha Live the Language (viva a língua). Afinal, viajar não é só passear e aprender uma um novo idioma. É também conhecer os seus limites e talvez desenhar outros. É descobrir a si mesmo, expandir seu círculo de amigos, viver novas aventuras, morrer de saudades, aprender a cozinhar e lavar roupa e descobrir que não somos substantivos, mas verbos que mudam sempre que necessário.











Nenhum comentário:

Postar um comentário