sábado, 20 de novembro de 2010

O Poder da Tinta

Por Henrique Esper
 
Passeando pela imensidão deste mundo virtual acabei me deparando com um vídeo muito simpático. Um sujeito, auto-intitulado MysteryGuitarMan (guitarrista misterioso), fez um vídeo muito legal, no qual instrumentos aparecem em sua roupa magicamente, com apenas uma gota de tinta. Entretanto, o que mais chamou a minha atenção foi a música que os diversos instrumentos tocaram. Um trecho da sinfonia do filme da Disney Fantasia.



Depois que o Sr. Guitarrista Misterioso agradeceu  a “Disney Epic Mickey” por ter-lhe dado a idéia do vídeo eu fiquei ainda mais intrigado. Afinal de contas, o que é esse “Disney Epic Mickey”? Seria um novo filme? Um jogo de videogame? Um desenho do simpático rato?

Fui xeretar e descobri que é mais um game que a Nintendo lançará no final deste mês, 30 de novembro de 2010. E preciso dizer, fiquei realmente encantado. A história é bem simples: Mickey Mouse foi parar em Wasteland, uma terra onde todos os personagens esquecidos da Disney vivem. Agora, munido com um pincel, tinta e diluente, o personagem mais famoso dos desenhos deve trilhar um caminho para tornar-se um herói épico. Até ai, nada mais. Porém, duas coisas me chamaram atenção.


A primeira, como gamer que sou, foi a possibilidade do jogador poder mudar o fluxo da história, já que Mickey pode manipular o mundo a sua volta criando e apagado paredes e escadas, por exemplo,  com seu pincel. A segunda foi a trilha sonora. Afinal de contas, a Disney só é a Disney devido às suas músicas. “Ela foi a primeira empresa de desenhos animados a incorporar sinfonias simples com as animações. E isso foi uma grande inspiração para produzir o jogo” , conta o diretor de áudio, Matt Piersall.

Segundo os designers do game, a música muda de acordo com as ações do jogador, com os ambientes e situações. Até mesmo as emoções de Mickey são fatores que influenciam as melodias.


O diretor criativo, Warren Spector, afirma que Disney Epic Mickey possui a melhor trilha sonora dentre os games com os quais ele já trabalhou.  E ainda garante, “há coisas aqui que farão vocês chorarem, eu prometo”.

Mickey Mouse é uma das personagens mais famosas, ricas e bem sucedidas do mundo todo. Entretanto, nos videogames a figura do simpático rato da Disney não é tão impactante. Por isso, um dos objetivos de Spector é garantir o sucesso de Mickey em mais um ‘mundo’.

Talvez, Mickey alcance personalidades como Mario Bros e Sonic, o ouriço. Porém, acredito que, assim como todas as obras da Disney, o game irá agradar toda a família. “Disney Epic Mickey é um jogo cheio de emoções, feito para o gamer sorrir enquanto joga”, finaliza Spector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário