Por Henrique Esper
Ontem eu estava trabalhando tranquilamente, quando um amigo perguntou: “você viu que está todo mundo colocando fotos de desenho no Facebook?”. Eu respondi que não e fiquei intrigado. Afinal de contas, por que raios as fotos dos perfis de algumas pessoas estavam sendo substituídos por rostos de antigos desenhos animados?
Fui investigar e descobri que tudo começou com o jornalista português João Tomé de Carvalho. Ele pediu aos seus compatriotas para tirarem os rostos de carne e osso das páginas do Facebook e substituírem por personagens de quadrinhos ou desenhos animados. O intuito? Simplesmente para ter uma invasão de lembranças da infância e nostalgia.
Os personagens mais vistos são os da Disney e da série Dragon Ball. Entretanto, diversas pessoas utilizaram as crianças da Caverna do Dragão, Garfield, Pica Pau e até Penélope Charmosa para representá-las.
A campanha começou no dia 14 de novembro e vai até dia 30 deste mês. Quero dizer, pelo menos essa é a proposta. Porém, como está ação atravessou fronteiras e chegou até o Brasil, talvez a moda pegue e alguns usuários deixem os desenhos animados por mais tempo do que o planejado na sua página dentro da rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário