Por Henrique Esper
O mês de Dezembro tem uma certa magia. As cidades iluminadas, as casas enfeitadas e milhares de criancinhas escrevendo suas cartinhas para o bom velinho e mandando-as para o Pólo Norte.
Entretanto, parece que Papai Noel mudou de endereço. Portanto, se você não receber seu presente de Natal, o motivo é que sua carta não chegou ao Quirguistão. Não, você não leu errado, Segundo uma pesquisa sueca o bom velinho mora nesse país que faz fronteira com a China.
De acordo com os pesquisadores, se o Sr. Noel sair do Quirguistão na véspera de Natal e viajar no sentindo contrário à rotação da Terra, ele terá 48 horas para entregar os presentes. Levando em consideração que a Terra tem 48 habitantes por km², Papai Noel deve demorar 34 microsegundos por casa para fazer cada entrega. Isso quer dizer: descer pela chaminé, colocar os presentes debaixo da árvore comer biscoitos e tomar um copo de leite. Tempo suficiente não é mesmo?
Ah! Quase me esqueci de um pequeno detalhe. As renas do bom velinho devem viajar em uma velocidade de 5.800 km por SEGUNDO. Ou seja, porque ele está entregando presentes se pode fantasiar as renas dele de cavalo e ganhar dinheiro com corridas?
Saiu daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário