quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conversas Tediosas

Por Henrique Esper

Seja no trabalho, na escola, em casa ou até na padaria da esquina, todos estamos sujeitos a ficarmos presos em conversas tediosas com pessoas conhecidas. Falas do tipo: “O tempo está bonito hoje, não é?” ou “o trânsito estava terrível. Não sei mais o que fazer” são portas de entrada para um corredor estreito, de respostas limitadas, que leva direto a um momento constrangedor, no qual nenhuma das pessoas envolvidas na conversa sabe o que dizer.

O vídeo produzido pelo pessoal do site College Humor (que já deu as caras por aqui) mostra isso, de uma forma bem divertida. Na cena, dois colegas de trabalho comentam sobre o tempo e logo começam a falar as mesmas coisas ao mesmo tempo. Chega um terceiro colega que tenta mudar de assunto, mas não adianta. Vem um quarto, um quinto profissional e mesmo assim todos continuam tendo as mesmas conversas tediosas.

Finalmente um sexto colega chega para contar algo interessante que anima a todos, mas ele acaba caindo em um assunto comum e a conversa uníssona continua. Porém, nada que um gritinho feminino (soltado por um homem, claro) não consiga resolver.

5 comentários:

  1. rsss muito bom o videozinho rss odeio qdo isso acontece... nunca sei o que dizer e daí faço "aiai" rssss

    ResponderExcluir
  2. Um gritinho sempre resolve as coisas! HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. O melhor jeito de sair de uma conversa tediosa é dar respostas sem sentido ou bem idiotas (ou as duas juntas). E ainda tem a vantagem que a pessoa nunca mais vai tentar puxar conversa com você (se ela for uma daquelas pessoas normais, obviamente - eu mesma conheço poucas)

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa declaração, vou prestar atenção quando conversar com você Liz.

    Não tinha pensado nisso Cláudia. Dá próxima vez que ouvir: "o tempo está bonito, né?" vou perguntar: "será que vai dar pra ver os ETs chegando dessa vez?"

    ResponderExcluir