Por Henrique Esper
O Google sempre foi uma ferramenta diferenciada, um pouco jovem e, até atrevo-me a dizer, que possui um estilo nerd descolado. O modo como a palavra Google muda de acordo com datas especiais (como dia dos namorados, dia da árvore, aniversários de personalidades históricas, etc) já é um ótimo exemplo.
O Google Translator, a ferramenta de tradução de idiomas, também possui seu toque de irreverência e vou mostrar dois truques muito legais que aprendi navegando pela internet.
O primeiro é como fazer sua própria batida eletrônica. Alguns hackers, que tem uma queda por música, descobriram que algumas letras, aparentemente sem sentido, representam batidas eletrônicas quando você pede para o Google Translator traduzi-las de alemão para alemão.
zk - címbalo suspensos
bschk - snare
pv - brush
bk - bass
tk - flam1
vk - roll tap
kt - flam2
kttp - flam tap
krp - hi hat tap
pv - rolo curto
th - hi hat
thp, ds - instante rimshot
Experimente colocar isso aqui na caixa de texto da ferramenta e apertar o botão beatbox: pv zk pv pv zk pv zk kz zk pv pv pv zk pv zk zk pzk pzk pvzkpkzvpvzk kkkkkk bsch.
Outra curiosidade que achei bem divertida, e um pouco estranha, é digitar 15 vezes a letra ä e pedir para Google traduzir de alemão para turco, ou alemão para inglês (também funciona). Veja que palavra aparece. Vou dar uma dica:
como vc descobriu isso i wonder... rsss
ResponderExcluirVi isso em algum site por ae! =)
ResponderExcluir