sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma Saga de Tirar o Fôlego

Por Henrique Esper

Hoje é dia do leitor. E como sou tento ser um leitor assíduo vou indicar um, ou melhor, três livros para vocês aproveitarem as férias (molhadas para quem mora em São Paulo). A trilogia chama-se A Saga Otori. A história se passa em um fictício Japão medieval e conta a história de Tomasu, um garoto, aparentemente normal, que, após sua aldeia ter sido massacrada, foi adotado pelo líder do clã Otori, Senhor Shigeru.

Shigeru muda o nome de Tomasu para Takeo, e o jovem deve aprender o código de honra dos guerreiros e como se comportar como um nobre. Entretanto, esses não são os únicos ensinamentos que Takeo deve estudar. O garoto pertence a uma linhagem secreta de indivíduos com habilidades especiais. Ele possui uma audição muito aguçada, consegue movimentar-se sem fazer um único rupido, além de muitas outras coisas (o que me lembram as histórias de ninjas japoneses).

Enquanto desenvolve suas habilidades Takeo percebe que o mundo que o cerca está cheio de falsidade, conspirações e escolhas difíceis. E é neste cenário angustiante que ele conhece e apaixona-se por Kaede, uma jovem belíssima que parece carregar uma terrível maldição.

Entremeado com intrigas, lealdades conflitantes, sangrentas batalhas e amores proibidos A Saga Otori: O Piso-Rouxinol, A Relva por Travesseiro e O Brilho da Lua cativam o leitor da primeira até a última linha.

Há ainda um quarto livro, O Vôo da Garça, porém não foi lançado no Brasil. Esta obra foi traduzida para o português de Portugal. Entretanto, quem tiver paciência pode encomendar pelos sites de algumas livrarias nacionais e esperar a importação. Só um detalhe, o livro não sai barato, mas dizem que valem a pena.

Um comentário:

  1. Ahhhhh!!! Que legal!!!!
    Que bom que você gostou!!! (Não que eu indique livros ruins, mas enfim =p)
    Beijos

    ResponderExcluir