Paródia é um estilo muito recorrente no Youtube. Porém, encontrar uma bem feita, com uma letra legal, figurino e coreografia é uma coisa rara. O vídeo feito por um tal de Beau Brians e seus amigos talvez não tenha tudo isso, mas com certeza me cativou pelo tema: Super Smash Bros.
Parodiando a música Forget You, de Cee-lo Green, Beau criou Up B(para cima B), um nome bem sugestivo para qualquer gamer fã do jogo de luta do Mario. No game, o objetivo é empurrar seu adversário para fora do estádio, e o melhor jeito de voltar e apertar o comando para cima B e dar um pulo mais alto.
Utilizando reações familiares de jogadores (eu apertei o botão! Ele que não foi) e um efeito sonoro conhecido e temido pelos gamers (o som do de alguém usando um bastão de baseball) Beau e são amigos mostraram toda a tensão de sobreviver à batalha.
Já que estamos falando de games de luta, Mortal Kombat é um clássico que não podia faltar e Beau Brians sabe disso. A música parodiada dessa vez foi Love Story¸de Taylor Swift, e a coreografia do final é a melhor parte!
É incrível o que achamos na internet. Em uma das minhas surfadas por esse mundo virtual acabei me deparando com alguns vídeos um tanto quanto peculiares. O primeiro me deixou tão chocado que nem sei o que dizer.
Acho que esse remake de Pokémon fala por si só. Mas, meu Deus! O que leva alguém a colocar um saco de lixo na cabeça para representar um Squirtle? E qual é a dessa meia como pokébola? Até na minha época quando Pokémon estourou aqui no Brasil já vendiam umas pokébolas de plásticos (meio mal feitas, mas melhores do que a meia). E olha só as que você pode conseguir agora! (o vídeo foi postado no Youtube em fevereiro deste ano)
Porém, justiça seja feita, o vídeo rende boas risadas! Principalmente com o “Pidgeotto” batendo as asas levando o “Pikachu” nas costas! Enfim, coloco aqui a abertura original e o remake para vocês compararem.
Outro vídeo um pouco, er... ‘menos pior’ que encontrei, foi essa abertura da Sakura Card Captor. O figurino está bem melhor que o de Pokémon (acho que não tem como piorar, mas é melhor não duvidar), porém, ainda assim, está um pouco esquisito.
Por fim, achei uma abertura do desenho Sailor Moon até que bem elaborada. O figurino está legal e eles colocaram o background original do anime. Entretanto, apesar de muito engraçado, o vídeo continua sendo um pouco perturbador.
Diversos talentos já apareceram nessa Bagunça do Meu Quarto. Já vimos à irlandesa “Happiness” dançar com desenvoltura, Jimmy fazendo uma versão de Mario Bros a capella, a edição de vídeo do Sr. Mistery Guitarman e por ai vai. Agora, vamos um pouco mais longe, mais precisamente para a Tailândia.
Neste país do sudeste asiático, há um programa chamado Thailand’s Got Talent que, assim como todo país que possui uma versão desse show, uma vez ou outra mostra grandes talentos e/ou pessoas bizarras. Dessa vez, digamos que uma mistura das duas opções deu as caras na primeira audição da versão tailandesa. A candidata Bell Nuntia cantou um dueto romântico sozinha. Ou seja, ela cantou tanto a parte da mulher, como a do homem. E fez isso perfeitamente!
A jovem de 27 anos levou a platéia, os juízes e os apresentadores de Thailand’s Got Talent à loucura!
Todos nós acompanhamos (quase ao vivo) o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão, no dia 11 de março de 2011. Agora, estampado em todos os meios de comunicação, vemos as consequências desses desastres naturais, o perigo da contaminação pela radiação e toda a dificuldade de reerguer o país.
Comovidas pelo que aconteceu, pessoas do mundo todo se mobilizaram para ajudar o país do Sol nascente. Utilizando seus talentos e os meios que possuem, internautas e artistas criam projetos independentes e tentam incentivar mais pessoas a doarem para entidade que estão auxiliando o Japão (veja o caso do Jimmy).
Um desses exemplos é o ilustrador francês Rémi Maynègre que iniciou o projeto Tsunami – Imagens para o Japão (Tsunami - Des Images Pour le Japon). Este projeto reúne ilustrações de artistas, ilustradores, designers de todo o mundo que serão leiloadas. O dinheiro do leilão será doado para a instituição Give2Asia.
Qualquer pessoa pode participar. Basta mandar seu desenho e o link de seu website/blog para o e-mail: tsunami@cfsl,net. Serão escolhidas 50 imagens para serem leiloadas em Paris, no dia 30 de Abril, e futuramente publicadas em um livro de ilustrações.
As imagens são inspiradoras, como esta do artista Sephiel.
O pedido de desculpas deste peixe gigante para a garotinha, desenhado pelo artista Jellyfish,é uma das minhas imagens favoritas
Astro Boy entrou na dança das imagens pelas mãos de Dan Kergreis.
A imagem feita por Martine Fa é simple e impactante.
Minimo é uma dos diversos ilustradores que mandam mensagens positivas.
Para ver mais trabalhos e mais detalhes sobre como participar clique aqui.
O ser humano não foi feito para ficar sozinho. Não importa quantas pessoas tentem uma vida solitária, relacionar-se faz parte de nós, na verdade faz parte de todo ser vivo. É engraçado como nos damos tão bem com algumas pessoas que passamos a chamá-las de amigos.
Chamamos de amigos aqueles por quem temos um carinho enorme. Aqueles com quem contamos quando mais precisamos. Aqueles que, de vez em quando, vão nos fazer sofrer, mas que logo em seguida estamparão um sorriso de orelha a orelha no nosso rosto.
Amigo é aquele ser leal, que está disposto a lutar ao seu lado, a subir aos céus ou a descer ao inferno não importando a razão. Ultimamente, não vi ninguém que representasse tão bem este papel quanto dois cachorros.
Todos dizem que os cães são os melhores amigos do homem, mas, me parece, que eles são os melhores amigos de todos. Inclusive deles mesmos. No dia 23 de fevereiro deste ano, o jornal inglês Daily Mail publicou uma matéria sobre um cãozinho que arriscou sua vida para permanecer ao lado de seu companheiro, que foi atropelado por um carro, na China. O cachorro recusava-se a sair do meio da estrada, onde estava deitado, e abandonar seu amigo. Ele só deixou seu posto quando algumas pessoas retiraram o corpo do cãozinho abatido do meio da rua.
Já um vídeo postado no dia 16 de março de 2011, conta uma história um pouco diferente. Um canal de TV japonês estava gravando imagens da região de Arahama, uma das assoladas pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o país no começo do mês, e flagrou um cão guardando o corpo de outro cachorro, aparentemente morto. O guardião latiu para os repórteres, quando estes se aproximaram e sentou ao lado de seu amigo. Para a surpresa dos japoneses o cachorro caído estava vivo. Ferido, mas vivo.
Os repórteres acalmaram o primeiro cachorro e o levaram para um abrigo, enquanto o segundo está sendo tratado em uma clínica veterinária.
Atitudes como essa emocionam. Afinal, um amigo de verdade, um amigo como estes cães, não é fácil de encontrar, mas eles sempre estão por ai. Arthur e Lancelot, Joey e Chandler, Cebolinha e Cascão, Salsicha e Scooby-Doo, Ash e Pikachu, são só alguns exemplos.
Ter amigos é algo essencial viver bem. É com eles que passamos os melhores momentos de nossas vidas, dividimos segredos, compartilhamos experiências... Isso sem falar na influência que um exerce sobre o outro. Além disso, são eles que salvam o dia, a tarde, a noite... Não importa a situação eles sempre estarão lá para nós.
Para estrear, oficialmente, o marcador Os Fantasmas do Guarda-Roupa vamos falar de escolhas. Afinal, a vida é cheia delas. Algumas são fáceis de tomar, outras nem tanto, mas sempre temos que decidir o que fazer, qual caminho seguir.
Uma vez, escutei uma história que comparava a vida com um trem. Quando nascemos entramos em um trem e a partir dai nos deparamos com diversos embarques e desembarques, problemas com os assentos (nem sempre conseguimos nos acomodar ao lado de quem queremos), atropelos, esperas e a única certeza de que não podemos voltar, jamais.
Adaptando um pouco essa metáfora, a marca de uísque escocês, Dewar’s, lançou um comercial inspirador. No vídeo, diferentemente da história, não ficamos em um único trem. Na verdade, eles são as nossas escolhas. Subimos e descemos de diversos vagões e cada um nos leva para um lugar diferente. Um poderia ter te deixado rico, enquanto outro te leva direto para a paixão da sua vida. Não importa qual trem pegamos, não sabemos onde ele nos levará. Porém, temos que acreditar que todos os vagões que entramos são os certos, porque “quando fazemos o que acreditamos, tudo vale a pena”.
Acredito que a maioria dos marcadores não precisa de uma explicação. Afinal de contas, eles são bem diretos e tento criá-los a partir de coisas que há em um quatro, como uma gaveta de jogos de videogame, uma caixa de som ou um rádio, um espelho e por ai vai. Entretanto, assim como fiz um post sobre o porquê do blog chamar-se A Bagunça do Meu Quarto, acho que esse marcador, em especial, merece uma explicação.
Na seção Os Fantasmas do Guarda-Roupa, vou escrever sobre medos, emoções e situações assombrosas. Coisas que enterramos lá no fundo de nossas almas, mas que de vez em quando acham um caminho secreto e voltam para nos assustar. Porém, não se apavore. Afinal de contas, nem todos os fantasmas são assustadores, alguns deles podem ser bem camaradas.
De qualquer forma, todos nós temos fantasmas nos nossos guarda-roupas, sejam eles reais ou não. Todos nós trazemos algo em nossa bagagem. A única forma de deixar tudo isso menos assustador e mais leve é enfrentá-los, e, se tivermos sorte, fazer isso acompanhado.
Uma amiga minha (que adora um café com blá blá blá) me mostrou uma música muito legal, da banda Allstar Weekend. Porém, eu não poderia só colocar o vídeo aqui e dizer: “escutem é muito legal!”. Afinal, que graça teria?
Por isso fui investigar o grupo, mas outra coisa me chamou atenção: a canção, chamada Not Your Birthday (Não é o seu Aniversário), faz parte da trilha sonora do novo filme da Disney, Prom (ou Baile de Formatura em uma tradução livre). E, já que esta semana falamos sobre a marca, que tem Mickey como mascote, e sobre adolescência, por que não falar sobre um filme que junta as duas coisas?
Prom cruza as histórias de diferentes adolescentes que estão prestes a se formar no colegial e sua preparação para o tão esperado baile de formatura. O filme mostra todo o nervosismo dos garotos em encontrar um jeito perfeito de convidar a garota certa para a festa, a procura pela roupa ideal e, claro, as expectativas das meninas em serem chamadas pelo cara mais bonito do colégio. Tudo isso é contado com muito humor, romance, uma pitada de interesses e uma dose de corações partidos.
Mas, pensado bem, este não é um assunto exclusivo da adolescência. Chamar alguém para sair, se preocupar com o jantar, flores, roupa, o que conversar é algo que perturba muita gente. Pelo menos nos primeiros encontros.
O filme, Prom, está marcado para sair nos Estados Unidos no dia 29 de Abril. Por enquanto, ainda não previsão de estreia no Brasil.
Talvez vocês já conheçam a Video Games Live, VGL para os íntimos (ou preguiçosos depende do ponto de vista), uma orquestra que toca apenas famosas músicas de jogos de videogames. Seus shows são muito bacanas, o público envolve-se, canta junto e aplaude de pé os talentosos músicos profissionais.
Porém, há diversos jovens espalhados no mundo virtual com muito talento e uma câmera na mão. Um deles, conhecido no Youtube como Jimmy, criou uma versão a capella da música tema do querido encanador da Nintendo, Mario Bros.
Contando com uma letra criativa e original, o rapaz faz mais que cantar. No final de sua apresentação, ele pede para seus fãs ajudarem as vítimas da tragédia que atingiu o Japão na última semana. Além disto, Jimmy promete doar todo o lucro que conseguir com a venda de sua música, na loja virtual iTunes, para organizações que ajudarão o país do Sol nascente.
PS. Apesar de ser fã dos jogos do encanador da Nintendo, sempre fui um garoto do Team Sonic e aqui vai uma versão eletrônica da música Green Hill Zone.
Whoopi Goldberg realiza três desejos como o gênio da Lâmpada
Por Henrique Esper
Um mundo do nosso passado. Um lugar escondido em nossas mentes, onde todo garoto é rei e onde a magia fala, mesmo se você não for a mais bela de todas. Este é o pontapé da campanha Ano de 1 Milhão de Sonhos da Disney (Disney’s Year of a Million Dreams), na qual celebridades são vestidas e fotografadas como famosos personagens da empresa.
As fotos tiradas por Annie Leibovitz têm o propósito de fortalecer a imagem da Disney e incentivar o turismo aos seus parques, locais onde as imagens foram espalhadas. Julianne Moore incorporou à pequena seria Ariel, Penélope Cruz foi retratada como Bela, Scarlett Johansson viveu Cinderella e por ai vai (veja mais aqui).
Beyoncé, Lyle Lovett e Oliver Platt vivem as loucuras de Carroll em
Alice no País das Maravilhas
Porém, a marca não vive só de princesas. A Disney também é conhecida pelos seus príncipes galanteadores, seus vilões malévolos e seus heróis simples e carismáticos que conquistam a todos. Afinal, quem nunca sonhou em salvar o mundo? Ou pelo menos uma princesa?
Como Ursula, Queen Latifah quer dominar os sete mares.
Desta vez, os esportistas David Beckham e Roger Feder, bem como grandes nomes do cinema norte-americano, a exemplo de Abigail Breslin, e até a brasileira Gisele Bündchen emprestaram seus corpos de carne e osso para as animações que invadem nossos sonhos, o único lugar onde a imaginação sempre salva o dia (ou a noite).
David Beckham é o príncipe Phillipe, de a Bela Adormecida, o único que se
enquadra no estereótipo de príncipe encantado.
Gisele Bündchen é Wendy, enquanto Mikhail Barishnkov vive o travesso
Peter Pan e Tina Fey a temperamental Sininho.
O tenista Roger Feder coroa-se rei Arthur.
"Espelho, espelho meu. Existe alguém mais bela do que eu?"
pergunta Olivia Wilde a Alec Baldwin.
Abigail Breslin realiza desejos como a Fada Azul de Pinóquio,
uma vez que a mágica começa exatamente onde ela acaba.
Já vi por ai diversos testes de personalidade, de aptidão profissional e Cia. Entretanto, nunca passou pela minha cabeça que essas coisas poderiam ser medidas pela altura das suas calças.
O site College Humor desenvolveu um infográfico, muito divertido, para explicar essa "teoria". Tomei a liberdade de traduzir e dividir a brincadeira com vocês.
E ai, segundo a altura das suas calças, qual é a sua profissão?
Ser um adolescente é como estar em guerra consigo mesmo. Brigamos em um território hostil com nosso próprio corpo que não para de mudar. Entramos em contradição diversas vezes, pois trocamos de opinião com a mesma freqüência em que tomamos banho. Tentamos fazer coisas certas em tempos incertos. Além de jogarmos com a sorte nos campos de batalha ainda desconhecidos.
Levando em conta todas as explosões de espinhas, os novos “poderes” e experiências que fazem parte da adolescência, Alexander Gellner, um designer europeu, criou a animação One Minute Puberty (Puberdade em Um Minuto). Neste pequeno vídeo ele tenta mostrar todos os prazeres e temores que permeiam esta etapa que muitos não deixam de viver.
Dia 8 de março comemora-se o dia internacional da mulher. Porém, este ano a data é um pouco mais festiva. Segundo o canal Euronews, hoje é o centenário do dia internacional da mulher que começou a ser celebrado em 1911.
Tina Fey transforma-se em Sininho de Peter Pan
Levando em consideração esta data, selecionei algumas fotos da campanha Ano de 1 Milhão de Sonhos da Disney (Disney’s Year of a Million Dreams), na qual celebridades foram vestidas como famosas personagens da Disney e eternizadas pelas lentes da fotógrafa Annie Leibovitz.
A campanha foi realizada em 2007, mas até hoje novas montagens são feitas. Além disto, acredito que as princesas da Disney, tipo de personagem que a empresa é especialista em criar, são uma ótima representação do dia internacional da mulher.
Enquanto Julianne Morre vive a pequena sereia Ariel, Michael Phelps nada pelo reino submerso logo a sua frente.
Okay, aqui você pode achar que sou um machista, vulgar, que acha que lugar de mulher é limpando a casa trancada numa torre esperando seu príncipe resgatá-la. Porém, isso não é verdade! Não consigo pensar em uma princesa da Disney que espera sentada em uma cela fria e empoeirada a chegada do tão aguardado príncipe encantado.
Jennifer Lopez e seu marido, Mark Anthony, vivem uma das 1001 noites como Jasmin e Alladdin.
Bela, Jasmin, Ariel, ente outras são mulheres fortes independentes que lutam pelo que acreditam. Jasmin (Alladdin), por exemplo, luta pelo direito de escolher com quem quer se casar. E até ajuda o malandrinho a derrotar o desprezível Jafar. Ariel (A Pequena Sereia) enfrenta o pai e barganha sua bela voz com a bruxa do mar em troca da chance de conquistar seu amor (que só precisava beijar a garota e nem isso faz). Já Bela (A Bela e a Fera) não tem medo de encarar um monstro assustador e trocar sua liberdade pela vida de seu pai.
Penélope Cruz e Jeff Bridges vivem uma noite de magia e beleza como a Bela e a Fera.
Cinderella, também não fica atrás. A mocinha é a que corre atrás do príncipe. Ela faz de tudo para conseguir ir ao baile só para ele descobrir que ela existe. E mesmo depois que a bela princesa foge apressada deixando para trás um sapatinho, ele manda um criado buscar sua amada. Que tipo de príncipe não vai pessoalmente descobrir quem é a mulher misteriosa que o encantou?
Scarlett Johasson foge das doze badaladas do relogio.
De qualquer maneira as mulheres da Disney (e elas são muitas) não são submissas, retraídas ou caladas. Muito pelo contrário. E isso não é privilégio de princesas, Pocahontas e Sininho, por exemplo, não deixam barato quando são perturbadas.
Jessica Biel corre livre como Pocahontas.
Nenhum espelho nega que Rachel Weisz é a mais bela Branca de Neve.
Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre são só alguns dos diversos pontos turísticos da cidade da luz. Entretanto, não podemos atravessar o oceano a qualquer momento para desfrutar da beleza de Paris. Porém, podemos apreciar os principais pontos da cidade em uma foto panorâmica, com 220º, e uma qualidade altíssima!
O projeto, chamado Paris 26 Gigapixels, contou com 2.346 fotos tiradas pelos fotógrafos Arnaud Frich e
Martin Loyer. Estas fotografias foram combinadas para criar a imagem panorâmica de 26 bilhões pixels (número que dá nome ao projeto) da cidade do amor.
Segundo a empresa de informática que criou o programa que permite o internauta passear por Paris sem sair de casa, esta seria a maior imagem digital do mundo. Caso ela fosse impressa, ocuparia dois estádios de futebol!
Encontrar os amigos para colocar o papo em dia é sempre bom. Seja bebendo uma cerveja, um chá, um café, ou qualquer outra coisa, alguém sempre solta uma bomba, um comentário esdrúxulo ou algo que chama a atenção de todos.
Imagine que revelações podem ser feitas quando as duas princesas mais famosas do mundo dos games se encontram para fofocar. O site de humor College Humor produziu um vídeo, no qual Peach (Super Mario Bros.) e Zelda (The Legend of Zelda), durante uma conversa trivial, revelam divertidos segredos e levantam uma questão: é pior estar presa em um castelo ou em um relacionamento?